Uma dica fácil para organizar seu banco de dados InfinityQS
No seu banco de dados InfinityQS existem produtos que não são mais produzidos na linha de produção e estão disponíveis na tela de seleção de coleta de dados?
Se sim, saiba como organizar estes produtos para que não fiquem disponíveis na tela de seleção.
Vamos chamar estes produtos que não realizam mais análises, porém ainda é preciso manter seu histórico, de produtos obsoletos.
Remover produtos obsoletos da tela de coleta de dados diminui as chances de selecionar um item incorreto e facilita encontrar o produto correto dentro das opções que estão em uso.
Para remover estes produtos obsoletos basta seguir os seguintes passos:
- Criar um novo grupo de produtos no Database Manager, na tabela Produto – Grupo (PART_GRP). Por exemplo, “Obsoletos”
- Mover cada produto obsoleto, na tabela Produto – Definição (PART_DAT), para este novo grupo “Obsoletos”
Desta maneira, os produtos obsoletos não estarão mais disponíveis na tela de seleção do produto.
Esta opção também permite reativar os produtos que já foram classificados como obsoletos, basta mover os itens obsoletos para o seu grupo de produto original.
Lembre-se: não exclua produtos obsoletos, pois os registros relacionados a estes produtos também serão excluídos.
Caso você utilize o Dynamic Scheduler além do SPC MI ou utilize a associação entre produto e processo, também é necessário desassociar o produto obsoleto do processo no Database Manager, na tabela Designações de peça ao processo (PRCS_PART_MAP):
Agora o seu cadastro de produtos está mais organizado dentro do banco de dados e a seleção do produto durante a coleta de dados está mais fácil!
Engenheiro Mecânico pela UFSC, pós graduado em Informática Industrial, fundou a HarboR em 1996. Ao longo desses anos trabalhou com programação, desenvolvimento e implantação de sistemas (MES e CEP), gerenciamento de projetos e equipes. Hoje dedica-se principalmente ao design das soluções e produtos da HarboR, especialmente os voltados para a Indústria 4.0