Você está obtendo o melhor do seu Sistema InfinityQS?
Sua empresa fez um investimento em adquirir o software InfinityQS para monitorar e controlar a qualidade dos produtos. Mas será que o sistema está estruturado de maneira a otimizar os resultados? Você sabe…
Como simplificar o sistema para os operadores no chão de fábrica?
Como melhorar os relatórios para fornecer informações úteis ao alcance dos gestores?
Como o tempo e custo de manutenção podem ser reduzidos?
Que módulos adicionais do software InfinityQS poderiam ser utilizados para melhorar a coleta e análise de dados?
Como consolidar os dados de sistema críticos no InfinityQS?
Onde seria possível automatizar a coleta de dados?
Que relatórios dinâmicos podem ser criados para fornecer informações em um “dashboard” para os gestores?
Como tornar a coleta de dados mais eficiente?
A consultoria foca em mostrar como otimizar as configurações dos projetos, organização estrutural de itens no banco de dados, assim como identificar as melhores configurações de relatórios e gráficos que disponibilizem de maneira eficiente as informações chaves para as tomadas de decisão. Ao identificar as lacunas no seu sistema InfinityQS, o cliente pode melhorar consideravelmente seus resultados e ao mesmo tempo reduzir os custos gerais do sistema.
O serviço pode contemplar as seguintes atividades:
Otimizar a navegação entre os projetos
Simplificar e diminuir quantidade de projetos usando opções dinâmicas de seleção
Padronizar botões, imagens de fundo, imagens e instruções durante a coleta de dados
Padronizar layout e informações em gráficos e relatórios
Unificar nomenclaturas de produtos / processos / testes e características que tenham sido criadas de maneira duplicada ou incorreta
Auxiliar a identificar as melhores maneiras de disponibilizar as informações chaves para a melhoria do processo
Configurar projetos, relatórios e gráficos que auxiliem as consultas das informações necessárias para as tomadas de decisão
Configurar disparos de alarmes e envios de e-mail que auxiliem no monitoramento do processo
Identificar a possibilidade de automatizar a coleta de dados adventos de CLPs (OPC Server), CMMs e outros equipamentos que geram arquivos de texto, banco de dados externos (sistemas ERP ou MES) e outros
Benefícios
de consultar conosco:
Facilidade na usabilidade e manutenção dos projetos.
Quantidade de projetos não é sinônimo de abrangência do sistema. Muitas vezes são criados mais projetos do que necessário, simplesmente por não se utilizar das opções dinâmicas de seleção ou envios de comandos a partir dos botões da barra de ferramentas. Quanto menor a quantidade de projetos, menor o tempo necessário para a manutenção dos mesmos. Isso é claramente percebido quando ocorre a necessidade de alterar uma informação no cabeçalho de um relatório ou adicionar um novo botão na barra de ferramentas e é preciso passar horas para aplicar as configurações em todos os relatórios e projetos.
Facilidade na localização de dados.
Com uma navegação simples e intuitiva entre projetos, os dados desejados são fáceis e rapidamente localizados.
Padronização e simplificação no layout de gráficos e relatórios.
Quantidade de informações exibidas na tela não é sinônimo de controle de qualidade nem de processos. É muito importante focar nas informações que de fato são determinantes para as tomadas de decisão. Quanto menor a poluição visual, maior o foco no que realmente importa.
Disponibilização de instruções e metodologias.
Elimine papéis ou acesso a documentos em outros locais. Com a criação de botões ou links nos projetos, é possível fornecer diretamente no Sistema InfinityQS todas as informações necessárias para a realização de registros, como POPs, instruções de trabalho e outros documentos. Concentre tudo o que o operador precisa para a coleta de dados diretamente no Sistema InfinityQS.
Diário de bordo e paretos de alarmes, causas e ações.
Relatórios que apresentam a visão geral dos alarmes registrados, assim como as causas e ações tomadas, ajudando na priorização de áreas e processos que requeiram atenção imediata ou maior esforço para correção de problemas.
Relatórios de capacidade e monitoramento.
Relatórios que apresentam exatamente os indicadores se o processo ou o produto estão nas condições desejadas a partir de estatísticas chaves e interpretação intuitiva dos índices de capacidade e desempenho do processo (Cp, Cpk, Pp, Ppk, entre outros) e ocorrência de alarmes.
Gráficos de controle e outras ferramentas gráficas.
Gráficos dinâmicos e box plots que facilitam a identificar o comportamento entre produtos, processos e testes.
Disparo de alarmes de características críticas.
Alarmes e envios de e-mail para características críticas violadas, informando onde se deve atuar no momento exato.
Quantidade de projetos não é sinônimo de abrangência do sistema. Muitas vezes são criados mais projetos do que necessário, simplesmente por não se utilizar das opções dinâmicas de seleção ou envios de comandos a partir dos botões da barra de ferramentas. Quanto menor a quantidade de projetos, menor o tempo necessário para a manutenção dos mesmos. Isso é claramente percebido quando ocorre a necessidade de alterar uma informação no cabeçalho de um relatório ou adicionar um novo botão na barra de ferramentas e é preciso passar horas para aplicar as configurações em todos os relatórios e projetos.
Com uma navegação simples e intuitiva entre projetos, os dados desejados são fáceis e rapidamente localizados.
Quantidade de informações exibidas na tela não é sinônimo de controle de qualidade nem de processos. É muito importante focar nas informações que de fato são determinantes para as tomadas de decisão. Quanto menor a poluição visual, maior o foco no que realmente importa.
Elimine papéis ou acesso a documentos em outros locais. Com a criação de botões ou links nos projetos, é possível fornecer diretamente no Sistema InfinityQS todas as informações necessárias para a realização de registros, como POPs, instruções de trabalho e outros documentos. Concentre tudo o que o operador precisa para a coleta de dados diretamente no Sistema InfinityQS.
Relatórios que apresentam a visão geral dos alarmes registrados, assim como as causas e ações tomadas, ajudando na priorização de áreas e processos que requeiram atenção imediata ou maior esforço para correção de problemas.
Relatórios que apresentam exatamente os indicadores se o processo ou o produto estão nas condições desejadas a partir de estatísticas chaves e interpretação intuitiva dos índices de capacidade e desempenho do processo (Cp, Cpk, Pp, Ppk, entre outros) e ocorrência de alarmes.
Gráficos dinâmicos e box plots que facilitam a identificar o comportamento entre produtos, processos e testes.
Alarmes e envios de e-mail para características críticas violadas, informando onde se deve atuar no momento exato.